Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11099
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
agnespastore.pdf663.46 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Relatório de Pesquisa
Título : As barreiras encontradas para o uso da tecnologia midiática na educação dos discentes privados de liberdade
Autor(es): Agnes, Pastore
Orientador: Quiossa, Amanda Sangy
Co-orientador: Ribeiro, Marianna Panisset Pedreira Ferreira
Resumo: A educação no sistema penitenciário está intimamente relacionada ao termo reconstrução. É através da educação que se percebe condições de criar e recriar conceitos visando um novo projeto de vida para cada um dos acautelados envolvidos. Diante de tal observação e sabendo da importância da utilização da tecnologia midiática para a formação dos discentes no ensino regular, o presente trabalho buscou trazer informações desconhecidas do ensino e o uso das mídias dentro dos muros de um presídio. Dessa forma, o presente relatório buscou demonstrar as barreiras encontradas para a implementação da tecnologia midiática na Unidade Prisional de Leopoldina/MG e suas especificidades devido às regras da escola serem submetidas às regras da Unidade, demonstrando a importância do trabalho dos docentes envolvidos na formação desses alunos em situação de cárcere. Os instrumentos para análise da investigação foram coletados no âmbito escolar através de entrevistas com os docentes e com registros de fotografias da operacionalização das atividades escolares.
Resumen : -
Palabras clave : Mídias
Educação prisional
Tecnologia midiática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11099
Fecha de publicación : 16-feb-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons