Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11099
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
agnespastore.pdf663.46 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Relatório de Pesquisa
Title: As barreiras encontradas para o uso da tecnologia midiática na educação dos discentes privados de liberdade
Author: Agnes, Pastore
First Advisor: Quiossa, Amanda Sangy
Co-Advisor: Ribeiro, Marianna Panisset Pedreira Ferreira
Resumo: A educação no sistema penitenciário está intimamente relacionada ao termo reconstrução. É através da educação que se percebe condições de criar e recriar conceitos visando um novo projeto de vida para cada um dos acautelados envolvidos. Diante de tal observação e sabendo da importância da utilização da tecnologia midiática para a formação dos discentes no ensino regular, o presente trabalho buscou trazer informações desconhecidas do ensino e o uso das mídias dentro dos muros de um presídio. Dessa forma, o presente relatório buscou demonstrar as barreiras encontradas para a implementação da tecnologia midiática na Unidade Prisional de Leopoldina/MG e suas especificidades devido às regras da escola serem submetidas às regras da Unidade, demonstrando a importância do trabalho dos docentes envolvidos na formação desses alunos em situação de cárcere. Os instrumentos para análise da investigação foram coletados no âmbito escolar através de entrevistas com os docentes e com registros de fotografias da operacionalização das atividades escolares.
Abstract: -
Keywords: Mídias
Educação prisional
Tecnologia midiática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11099
Issue Date: 16-Feb-2019
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons