Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11050
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
barbaraalinemerottodasilva.pdf1.32 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Marketing esportivo como estratégia social na consolidação de uma campanha de doação de sangue
Autor(es): Pinto, Ayane Cristina Martins Germano
Silva, Bárbara Aline Merotto da
Orientador: Guerra, Márcio de Oliveira
Miembros Examinadores: Lopes, Érika Savernini
Miembros Examinadores: Coutinho, Iluska Maria da Silva
Resumo: Este trabalho é o Memorial Descritivo que apresenta o processo de desenvolvimento da campanha de doação de sangue “Minha Torcida é a Maior” apresentada como Trabalho de conclusão de Curso da Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de juiz de Fora. O trabalho tem como objetivo analisar a eficácia de uma campanha que visa o marketing social e que é motivada pelo marketing esportivo, através da rivalidade entre torcedores de quatro grandes times de futebol carioca – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - utilizada como estratégia promocional e publicitária na internet em prol do aumento das doações de sangue. A produção de três vídeos case embasa a parte prática deste trabalho. O Memorial Descritivo aborda e conceitua os principais temas relacionados ao mote da campanha, como comunicação, marketing, marketing social e marketing esportivo. Traz ainda um breve histórico sobre a doação de sangue no Brasil, o surgimento dos hemocentros no país finalizando com uma reflexão sobre o desfecho da campanha e sobre a importância do doador voluntário de sangue.
Resumen : -
Palabras clave : Jornalismo
Marketing
Marketing social
Esporte
Causa social
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11050
Fecha de publicación : 12-dic-2018
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons