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dc.contributor.advisor1Guerra, Márcio de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7660834171810480pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Érika Savernini-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5130539919434347pt_BR
dc.contributor.referee2Coutinho, Iluska Maria da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7068648540073233pt_BR
dc.creatorPinto, Ayane Cristina Martins Germano-
dc.creatorSilva, Bárbara Aline Merotto da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-10-08T17:06:54Z-
dc.date.available2019-10-08-
dc.date.available2019-10-08T17:06:54Z-
dc.date.issued2018-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/11050-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é o Memorial Descritivo que apresenta o processo de desenvolvimento da campanha de doação de sangue “Minha Torcida é a Maior” apresentada como Trabalho de conclusão de Curso da Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de juiz de Fora. O trabalho tem como objetivo analisar a eficácia de uma campanha que visa o marketing social e que é motivada pelo marketing esportivo, através da rivalidade entre torcedores de quatro grandes times de futebol carioca – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco - utilizada como estratégia promocional e publicitária na internet em prol do aumento das doações de sangue. A produção de três vídeos case embasa a parte prática deste trabalho. O Memorial Descritivo aborda e conceitua os principais temas relacionados ao mote da campanha, como comunicação, marketing, marketing social e marketing esportivo. Traz ainda um breve histórico sobre a doação de sangue no Brasil, o surgimento dos hemocentros no país finalizando com uma reflexão sobre o desfecho da campanha e sobre a importância do doador voluntário de sangue.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectEsportept_BR
dc.subjectCausa socialpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleMarketing esportivo como estratégia social na consolidação de uma campanha de doação de sanguept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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