Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10903
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
joseomarbarquete.pdf422.8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Uso da WebQuest orçamento doméstico no Centro de Estudos Supletivos Custódio Furtado de Souza: séries finais do Ensino Fundamental
Autor(es): Barquette, José Omar
Primeiro Orientador: Antunes, Katiuscia Cristina Vargas
Membro da banca: Balduti, Camila Faria
Resumo: Este trabalho está pautado na necessidade, principalmente, do jovem em aliar os meios tecnológicos aos fins educacionais. Dessa forma, apresento situações rotineiras do âmbito econômico, de uma forma simples e de fácil interpretação aos alunos da Educação de Jovens e Adultos no Ensino Semipresencial que podem ser ilustradas usando o meio tecnológico a qual estão inseridos, como o celular, os computadores e os programas e aplicativos que estes apresentam. Nesse trabalho, a análise de um orçamento doméstico descreve as despesas, remunerações e salários de uma família e como cada variável é consumida em um mês de estudo. Por conseguinte, cada aluno terá uma análise econômica do próprio meio em que vive, interpretando os resultados adquiridos como satisfatórios ou não a renda a qual estão imersos. O objetivo final em questão é o discente ser capaz de interpretar através de gráficos e tabelas os gastos mensais de seus familiares e, além disso, promover uma maior interação dos alunos com os seus familiares. Ademais, a comunicação destes com os seus familiares é fundamental neste projeto. Como conclusão, haverá união de conhecimento e diálogo entre os alunos e seus entes próximos, promovendo um uso mais benéfico da internet e dos meios que a envolvem.
Abstract: -
Palavras-chave: EJA
WebQuest
Educação de Jovens e Adultos
Ensino de matemática fundamental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10903
Data do documento: 18-Mai-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons