https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10891
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
priscilafontesjuste.pdf | 776.57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Educação financeira escolar: a desigualdade financeira e social no Brasil |
Autor(es): | Juste, Priscila Fontes |
Orientador: | Silva, Amarildo Melchiades da |
Miembros Examinadores: | Souza, Andréa Stambassi |
Miembros Examinadores: | Vital, Márcio Carlos |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo discutir a inserção do tema desigualdade social em Educação Financeira no âmbito escolar no Brasil. Para atender a esta finalidade, dedicamo-nos a perspectiva de Educação Financeira pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e do governo brasileiro de educar financeiramente a população. Além disso, uma discussão sobre a desigualdade financeira e social e as influências na sociedade econômica. A partir, de tais perspectivas, apresentamos uma proposta de currículo de Educação Financeira Escolar por Silva e Powell, com embasamento teórico no Modelo dos Campos Semânticos. Este estudo nos propiciou, ainda, avaliar a importância de discutir o tema sobre desigualdade social no contexto da Educação Financeira nas escolas e quais temáticas podem ser objeto de estudo para a compreensão do tema no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes na sala de aula de Matemática. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Educação matemática Educação financeira escolar Desigualdade social Distribuição de renda |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | ICE – Instituto de Ciências Exatas |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10891 |
Fecha de publicación : | 20-dic-2018 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons