https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10891
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
priscilafontesjuste.pdf | 776.57 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Amarildo Melchiades da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791022U0 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Andréa Stambassi | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4258579U1 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Vital, Márcio Carlos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4564690P3 | pt_BR |
dc.creator | Juste, Priscila Fontes | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8477632Z6 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-24T16:54:52Z | - |
dc.date.available | 2019-09-04 | - |
dc.date.available | 2019-09-24T16:54:52Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-20 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10891 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo discutir a inserção do tema desigualdade social em Educação Financeira no âmbito escolar no Brasil. Para atender a esta finalidade, dedicamo-nos a perspectiva de Educação Financeira pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e do governo brasileiro de educar financeiramente a população. Além disso, uma discussão sobre a desigualdade financeira e social e as influências na sociedade econômica. A partir, de tais perspectivas, apresentamos uma proposta de currículo de Educação Financeira Escolar por Silva e Powell, com embasamento teórico no Modelo dos Campos Semânticos. Este estudo nos propiciou, ainda, avaliar a importância de discutir o tema sobre desigualdade social no contexto da Educação Financeira nas escolas e quais temáticas podem ser objeto de estudo para a compreensão do tema no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes na sala de aula de Matemática. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira escolar | pt_BR |
dc.subject | Desigualdade social | pt_BR |
dc.subject | Distribuição de renda | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.title | Educação financeira escolar: a desigualdade financeira e social no Brasil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação Financeira Escolar e Educação Matemática |
This item is licensed under a Creative Commons License