Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10829
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
solangecristinafernandesdarocha.pdf130.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Lixo eletrônico, o que fazer?
Autor(es): Rocha, Solange Cristina Fernandes da
Primeiro Orientador: Silva, Daniel Eveling da
Co-orientador: Pereira, Álvaro Dyogo
Resumo: O Plano de Aula tem como objetivo pesquisar o tema: lixo eletrônico. Com a evolução tecnológica e o aumento do lixo eletrônico existem poucas práticas de descarte e aproveitamento sustentável. Buscamos estabelecer o entendimento de que as políticas públicas, estratégias e planejamento governamentais de descarte do material eletrônico devem ser compreendidos e adotados pelos profissionais da educação buscando com os alunos por meio da pesquisa, do conhecimento, minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado na prática. Objetivamos sensibilizar os alunos e a comunidade para essa questão ambiental devido os materiais eletrônicos descartados conterem materiais químicos pesados que contaminem as águas e o solo. Ao oportunizarmos a pesquisa através do plano de aula pretendemos multiplicar conhecimento construindo estratégias e soluções sustentáveis em preservação ao meio ambiente quanto ao descarte indiscriminado do lixo eletrônico.
Abstract: -
Palavras-chave: Meio ambiente
Lixo eletrônico
Sustentabilidade
Conhecimento
Comunidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10829
Data do documento: 27-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons