Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10829
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
solangecristinafernandesdarocha.pdf130.95 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Lixo eletrônico, o que fazer?
Autor(es): Rocha, Solange Cristina Fernandes da
Orientador: Silva, Daniel Eveling da
Co-orientador: Pereira, Álvaro Dyogo
Resumo: O Plano de Aula tem como objetivo pesquisar o tema: lixo eletrônico. Com a evolução tecnológica e o aumento do lixo eletrônico existem poucas práticas de descarte e aproveitamento sustentável. Buscamos estabelecer o entendimento de que as políticas públicas, estratégias e planejamento governamentais de descarte do material eletrônico devem ser compreendidos e adotados pelos profissionais da educação buscando com os alunos por meio da pesquisa, do conhecimento, minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado na prática. Objetivamos sensibilizar os alunos e a comunidade para essa questão ambiental devido os materiais eletrônicos descartados conterem materiais químicos pesados que contaminem as águas e o solo. Ao oportunizarmos a pesquisa através do plano de aula pretendemos multiplicar conhecimento construindo estratégias e soluções sustentáveis em preservação ao meio ambiente quanto ao descarte indiscriminado do lixo eletrônico.
Resumen : -
Palabras clave : Meio ambiente
Lixo eletrônico
Sustentabilidade
Conhecimento
Comunidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10829
Fecha de publicación : 27-abr-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons