https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10829
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
solangecristinafernandesdarocha.pdf | 130.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Lixo eletrônico, o que fazer? |
Autor(es): | Rocha, Solange Cristina Fernandes da |
Orientador: | Silva, Daniel Eveling da |
Co-orientador: | Pereira, Álvaro Dyogo |
Resumo: | O Plano de Aula tem como objetivo pesquisar o tema: lixo eletrônico. Com a evolução tecnológica e o aumento do lixo eletrônico existem poucas práticas de descarte e aproveitamento sustentável. Buscamos estabelecer o entendimento de que as políticas públicas, estratégias e planejamento governamentais de descarte do material eletrônico devem ser compreendidos e adotados pelos profissionais da educação buscando com os alunos por meio da pesquisa, do conhecimento, minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado na prática. Objetivamos sensibilizar os alunos e a comunidade para essa questão ambiental devido os materiais eletrônicos descartados conterem materiais químicos pesados que contaminem as águas e o solo. Ao oportunizarmos a pesquisa através do plano de aula pretendemos multiplicar conhecimento construindo estratégias e soluções sustentáveis em preservação ao meio ambiente quanto ao descarte indiscriminado do lixo eletrônico. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Meio ambiente Lixo eletrônico Sustentabilidade Conhecimento Comunidade |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10829 |
Fecha de publicación : | 27-abr-2019 |
Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons