Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10829
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
solangecristinafernandesdarocha.pdf130.95 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Lixo eletrônico, o que fazer?
Author: Rocha, Solange Cristina Fernandes da
First Advisor: Silva, Daniel Eveling da
Co-Advisor: Pereira, Álvaro Dyogo
Resumo: O Plano de Aula tem como objetivo pesquisar o tema: lixo eletrônico. Com a evolução tecnológica e o aumento do lixo eletrônico existem poucas práticas de descarte e aproveitamento sustentável. Buscamos estabelecer o entendimento de que as políticas públicas, estratégias e planejamento governamentais de descarte do material eletrônico devem ser compreendidos e adotados pelos profissionais da educação buscando com os alunos por meio da pesquisa, do conhecimento, minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado na prática. Objetivamos sensibilizar os alunos e a comunidade para essa questão ambiental devido os materiais eletrônicos descartados conterem materiais químicos pesados que contaminem as águas e o solo. Ao oportunizarmos a pesquisa através do plano de aula pretendemos multiplicar conhecimento construindo estratégias e soluções sustentáveis em preservação ao meio ambiente quanto ao descarte indiscriminado do lixo eletrônico.
Abstract: -
Keywords: Meio ambiente
Lixo eletrônico
Sustentabilidade
Conhecimento
Comunidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10829
Issue Date: 27-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons