Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10821
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mayaramaiabrunonepomucenosilva.pdf1.17 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A webquest como recurso pedagógico para o ensino da tabuada no ensino fundamental
Autor(es): Silva, Mayara Maia Bruno Nepomuceno
Primeiro Orientador: Souza, Andréa Silveira de
Membro da banca: Rigtone, Sheila
Resumo: Este trabalho visa proporcionar uma oportunidade de utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, para melhorar o ensino aprendizagem de Matemática em uma das matérias mais simples do conteúdo do ensino fundamental, no entanto é o conteúdo que mais gera dúvidas e inseguranças nos alunos em todo o decorrer do mesmo, a Tabuada de Multiplicação. A proposta é um plano de aula de uma sequência didática a ser realizada em três horas aulas, buscando uma abordagem interativa no laboratório de informática para promover a memorização da tabuada. Utilizaremos a Webquest como uma opção de recurso pedagógico, com o objetivo de fixar e melhorar a compreensão do conteúdo e seu domínio com vistas a uma aprendizagem efetiva, para complementar propomos um jogo físico: o Twister Matemático, que engloba trabalho em equipe e cálculos mentais dos fatos fundamentais.
Abstract: -
Palavras-chave: Ensino de matemática
Tabuada
Webquest
TICs
Ensino fundamental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10821
Data do documento: 27-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons