https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10821
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
mayaramaiabrunonepomucenosilva.pdf | 1.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Souza, Andréa Silveira de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Rigtone, Sheila | - |
dc.creator | Silva, Mayara Maia Bruno Nepomuceno | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-24T11:40:31Z | - |
dc.date.available | 2019-09-13 | - |
dc.date.available | 2019-09-24T11:40:31Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10821 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho visa proporcionar uma oportunidade de utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, para melhorar o ensino aprendizagem de Matemática em uma das matérias mais simples do conteúdo do ensino fundamental, no entanto é o conteúdo que mais gera dúvidas e inseguranças nos alunos em todo o decorrer do mesmo, a Tabuada de Multiplicação. A proposta é um plano de aula de uma sequência didática a ser realizada em três horas aulas, buscando uma abordagem interativa no laboratório de informática para promover a memorização da tabuada. Utilizaremos a Webquest como uma opção de recurso pedagógico, com o objetivo de fixar e melhorar a compreensão do conteúdo e seu domínio com vistas a uma aprendizagem efetiva, para complementar propomos um jogo físico: o Twister Matemático, que engloba trabalho em equipe e cálculos mentais dos fatos fundamentais. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | Tabuada | pt_BR |
dc.subject | Webquest | pt_BR |
dc.subject | TICs | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A webquest como recurso pedagógico para o ensino da tabuada no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
This item is licensed under a Creative Commons License