Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10821
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
mayaramaiabrunonepomucenosilva.pdf1.17 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A webquest como recurso pedagógico para o ensino da tabuada no ensino fundamental
Autor(es): Silva, Mayara Maia Bruno Nepomuceno
Orientador: Souza, Andréa Silveira de
Miembros Examinadores: Rigtone, Sheila
Resumo: Este trabalho visa proporcionar uma oportunidade de utilizar as Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs, para melhorar o ensino aprendizagem de Matemática em uma das matérias mais simples do conteúdo do ensino fundamental, no entanto é o conteúdo que mais gera dúvidas e inseguranças nos alunos em todo o decorrer do mesmo, a Tabuada de Multiplicação. A proposta é um plano de aula de uma sequência didática a ser realizada em três horas aulas, buscando uma abordagem interativa no laboratório de informática para promover a memorização da tabuada. Utilizaremos a Webquest como uma opção de recurso pedagógico, com o objetivo de fixar e melhorar a compreensão do conteúdo e seu domínio com vistas a uma aprendizagem efetiva, para complementar propomos um jogo físico: o Twister Matemático, que engloba trabalho em equipe e cálculos mentais dos fatos fundamentais.
Resumen : -
Palabras clave : Ensino de matemática
Tabuada
Webquest
TICs
Ensino fundamental
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10821
Fecha de publicación : 27-abr-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons