Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10788
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
denilcedasilvamarconato.pdf294.7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O ensino de língua portuguesa e as TICS: um plano com blog
Autor(es): Marconato, Denilce da Silva
Primeiro Orientador: Machado, Carla Silva
Membro da banca: Costa, Amanda Cristina Bastos
Resumo: As TICs são elementos muito importantes na sociedade globalizada atual. É importante que a escola seja capaz de criar pontes que ligam as tecnologias ao ensino, proporcionando ao aluno oportunidades de criar, interagir, e, ao mesmo tempo, aprender a melhor maneira de utilizar as ferramentas midiáticas e tecnológicas a seu favor, promovendo, por exemplo, práticas diferenciadas de alfabetização e letramento, principalmente na língua portuguesa. O professor, em seu papel de mediador, em muito contribui para criar formas de proporcionar um ensino diferenciado e inovador. O presente trabalho apresenta um plano de aula voltado para o uso das TICs nas aulas de língua portuguesa a partir da criação de um blog, que permitirá a escrita por parte dos alunos para exercitarem sua criatividade e autonomia. Neste sentido, o professor será o mediador das atividades, ajudando a sanar as dúvidas em relação à escrita partindo de uma atividade que faz parte do cotidiano dos jovens: o acesso à internet.
Abstract: -
Palavras-chave: Blog
Língua portuguesa
Escrita
Autoria
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10788
Data do documento: 27-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons