Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10788
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
denilcedasilvamarconato.pdf294.7 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O ensino de língua portuguesa e as TICS: um plano com blog
Author: Marconato, Denilce da Silva
First Advisor: Machado, Carla Silva
Referee Member: Costa, Amanda Cristina Bastos
Resumo: As TICs são elementos muito importantes na sociedade globalizada atual. É importante que a escola seja capaz de criar pontes que ligam as tecnologias ao ensino, proporcionando ao aluno oportunidades de criar, interagir, e, ao mesmo tempo, aprender a melhor maneira de utilizar as ferramentas midiáticas e tecnológicas a seu favor, promovendo, por exemplo, práticas diferenciadas de alfabetização e letramento, principalmente na língua portuguesa. O professor, em seu papel de mediador, em muito contribui para criar formas de proporcionar um ensino diferenciado e inovador. O presente trabalho apresenta um plano de aula voltado para o uso das TICs nas aulas de língua portuguesa a partir da criação de um blog, que permitirá a escrita por parte dos alunos para exercitarem sua criatividade e autonomia. Neste sentido, o professor será o mediador das atividades, ajudando a sanar as dúvidas em relação à escrita partindo de uma atividade que faz parte do cotidiano dos jovens: o acesso à internet.
Abstract: -
Keywords: Blog
Língua portuguesa
Escrita
Autoria
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10788
Issue Date: 27-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons