https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10788
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
denilcedasilvamarconato.pdf | 294.7 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Machado, Carla Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Costa, Amanda Cristina Bastos | - |
dc.creator | Marconato, Denilce da Silva | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-11T14:47:11Z | - |
dc.date.available | 2019-09-15 | - |
dc.date.available | 2019-09-11T14:47:11Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10788 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | As TICs são elementos muito importantes na sociedade globalizada atual. É importante que a escola seja capaz de criar pontes que ligam as tecnologias ao ensino, proporcionando ao aluno oportunidades de criar, interagir, e, ao mesmo tempo, aprender a melhor maneira de utilizar as ferramentas midiáticas e tecnológicas a seu favor, promovendo, por exemplo, práticas diferenciadas de alfabetização e letramento, principalmente na língua portuguesa. O professor, em seu papel de mediador, em muito contribui para criar formas de proporcionar um ensino diferenciado e inovador. O presente trabalho apresenta um plano de aula voltado para o uso das TICs nas aulas de língua portuguesa a partir da criação de um blog, que permitirá a escrita por parte dos alunos para exercitarem sua criatividade e autonomia. Neste sentido, o professor será o mediador das atividades, ajudando a sanar as dúvidas em relação à escrita partindo de uma atividade que faz parte do cotidiano dos jovens: o acesso à internet. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Blog | pt_BR |
dc.subject | Língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Autoria | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | O ensino de língua portuguesa e as TICS: um plano com blog | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
This item is licensed under a Creative Commons License