Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10766
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
daysecristinapereira.pdf1.65 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Inclusão sim, indiferença não! Conhecer para incluir
Autor(es): Pereira, Dayse Cristina
Primeiro Orientador: Martins, Elita Betania de Andrade
Co-orientador: Jesus, Alan Willian de
Membro da banca: Mendes, Rodrigo Geraldo
Resumo: O objetivo deste estudo foi de dar início ao processo de formação de professores para a diversidade encontrada dentro da escola, e de conscientizá-los do seu papel como educador; e de conscientizar a comunidade escolar da importância de uma educação inclusiva e de qualidade na escola pública, buscando estimular a aprendizagem colaborativa, fomentar a construção do conhecimento e construir espaços de cooperação, diálogo, solidariedade, criatividade e espírito crítico na escola. Em um movimento de trabalhos e formação com alunos, professores e com a comunidade escolar, procuramos através de rodas de conversa e atividades pedagógicas, formar e informar sobre as várias deficiências encontradas em nossa escola, com o intuito de amenizar e erradicar preconceitos e discriminações dos alunos deficientes, valorizando suas potencialidades.
Abstract: -
Palavras-chave: Educação inclusiva
Formação de professores
Educação de qualidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10766
Data do documento: 25-Mai-2019
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons