Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10766
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
daysecristinapereira.pdf1.65 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Inclusão sim, indiferença não! Conhecer para incluir
Autor(es): Pereira, Dayse Cristina
Orientador: Martins, Elita Betania de Andrade
Co-orientador: Jesus, Alan Willian de
Miembros Examinadores: Mendes, Rodrigo Geraldo
Resumo: O objetivo deste estudo foi de dar início ao processo de formação de professores para a diversidade encontrada dentro da escola, e de conscientizá-los do seu papel como educador; e de conscientizar a comunidade escolar da importância de uma educação inclusiva e de qualidade na escola pública, buscando estimular a aprendizagem colaborativa, fomentar a construção do conhecimento e construir espaços de cooperação, diálogo, solidariedade, criatividade e espírito crítico na escola. Em um movimento de trabalhos e formação com alunos, professores e com a comunidade escolar, procuramos através de rodas de conversa e atividades pedagógicas, formar e informar sobre as várias deficiências encontradas em nossa escola, com o intuito de amenizar e erradicar preconceitos e discriminações dos alunos deficientes, valorizando suas potencialidades.
Resumen : -
Palabras clave : Educação inclusiva
Formação de professores
Educação de qualidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10766
Fecha de publicación : 25-may-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons