Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10766
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
daysecristinapereira.pdf1.65 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Inclusão sim, indiferença não! Conhecer para incluir
Author: Pereira, Dayse Cristina
First Advisor: Martins, Elita Betania de Andrade
Co-Advisor: Jesus, Alan Willian de
Referee Member: Mendes, Rodrigo Geraldo
Resumo: O objetivo deste estudo foi de dar início ao processo de formação de professores para a diversidade encontrada dentro da escola, e de conscientizá-los do seu papel como educador; e de conscientizar a comunidade escolar da importância de uma educação inclusiva e de qualidade na escola pública, buscando estimular a aprendizagem colaborativa, fomentar a construção do conhecimento e construir espaços de cooperação, diálogo, solidariedade, criatividade e espírito crítico na escola. Em um movimento de trabalhos e formação com alunos, professores e com a comunidade escolar, procuramos através de rodas de conversa e atividades pedagógicas, formar e informar sobre as várias deficiências encontradas em nossa escola, com o intuito de amenizar e erradicar preconceitos e discriminações dos alunos deficientes, valorizando suas potencialidades.
Abstract: -
Keywords: Educação inclusiva
Formação de professores
Educação de qualidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10766
Issue Date: 25-May-2019
Appears in Collections:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons