Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10685
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
katiaelizaoliveiracreston.pdf294.64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Leitura e produção escrita com a utilização das TICs no processo de ensino aprendizagem
Autor(es): Creston, Kátia Eliza Oliveira
Primeiro Orientador: Oliveira, Rita de Cássia
Membro da banca: Romero, Sheila Rigante
Membro da banca: Pereira, Álvaro Dyogo
Resumo: O plano de aula desenvolvido visa promover o desenvolvimento da habilidade de leitura e escrita por meio da narrativa digital. Os alunos por meio dos recursos das tecnologias da informação e da comunicação poderão construir o conhecimento autônomo dos diferentes gêneros textuais. O uso da TCIs no processo de ensino-aprendizagem busca estimular, orientar, motivar, promover desafios e interação em diferentes ambientes e incentivar a pesquisa, para o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo e promover a construção do conhecimento pelo sujeito autônomo.
Abstract: -
Palavras-chave: Tecnologia
Ensino híbrido
Aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10685
Data do documento: 27-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons