Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10685
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
katiaelizaoliveiracreston.pdf294.64 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Leitura e produção escrita com a utilização das TICs no processo de ensino aprendizagem
Author: Creston, Kátia Eliza Oliveira
First Advisor: Oliveira, Rita de Cássia
Referee Member: Romero, Sheila Rigante
Referee Member: Pereira, Álvaro Dyogo
Resumo: O plano de aula desenvolvido visa promover o desenvolvimento da habilidade de leitura e escrita por meio da narrativa digital. Os alunos por meio dos recursos das tecnologias da informação e da comunicação poderão construir o conhecimento autônomo dos diferentes gêneros textuais. O uso da TCIs no processo de ensino-aprendizagem busca estimular, orientar, motivar, promover desafios e interação em diferentes ambientes e incentivar a pesquisa, para o desenvolvimento do pensamento crítico e reflexivo e promover a construção do conhecimento pelo sujeito autônomo.
Abstract: -
Keywords: Tecnologia
Ensino híbrido
Aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10685
Issue Date: 27-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons