Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10663
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
josimardossantosjovelino.pdf403.92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Redes sociais e o ensino aprendizagem
Autor(es): Jovelino, Josimar dos Santos
Primeiro Orientador: Oliveira, Rita de Cássia
Membro da banca: Pereira, Álvaro Dyogo
Resumo: Este trabalho tem por finalidade o estudo d o Facebook, do Twitter, do Instagram e do Blog, como redes sociais que contribuem para o ensino aprendizagem e a divulgação do conhecim ento no âmbito escolar . O publico alvo serão alunos do 5º ano do turno matutino do Ensino Fundamental 1 da Escola Municipal Laura da Silva Ribas no Município de Três Rios no Estado do Rio de Janeiro para a disciplina de Ciências Eles poderão compartilhar seus diversos conhecimentos e aprend er de maneira dinâmica e significativa tal disciplina. Partindo dessa justificativa , é necessário que, no pla no de aula do professor , tenha uma pesquisa de campo onde os alunos deverão fazer uma pesquisa relacionada às questões ambientais da cidade onde moram . Definindo, assim, o local da Isso os possibilitará ficar mais conscientes e mais refle xivos. E m seguida, os alunos s erão divididos em quatro grupos para que o aprendizado seja de forma colaborativa. E por fim, usarão através das redes sociais suas informações coletadas, divulgando para o publico que visitar o seu perfil.
Abstract: -
Palavras-chave: Redes sociais
Ensino
Aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10663
Data do documento: 27-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons