https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10663
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
josimardossantosjovelino.pdf | 403.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | Redes sociais e o ensino aprendizagem |
Autor(es): | Jovelino, Josimar dos Santos |
Primeiro Orientador: | Oliveira, Rita de Cássia |
Membro da banca: | Pereira, Álvaro Dyogo |
Resumo: | Este trabalho tem por finalidade o estudo d o Facebook, do Twitter, do Instagram e do Blog, como redes sociais que contribuem para o ensino aprendizagem e a divulgação do conhecim ento no âmbito escolar . O publico alvo serão alunos do 5º ano do turno matutino do Ensino Fundamental 1 da Escola Municipal Laura da Silva Ribas no Município de Três Rios no Estado do Rio de Janeiro para a disciplina de Ciências Eles poderão compartilhar seus diversos conhecimentos e aprend er de maneira dinâmica e significativa tal disciplina. Partindo dessa justificativa , é necessário que, no pla no de aula do professor , tenha uma pesquisa de campo onde os alunos deverão fazer uma pesquisa relacionada às questões ambientais da cidade onde moram . Definindo, assim, o local da Isso os possibilitará ficar mais conscientes e mais refle xivos. E m seguida, os alunos s erão divididos em quatro grupos para que o aprendizado seja de forma colaborativa. E por fim, usarão através das redes sociais suas informações coletadas, divulgando para o publico que visitar o seu perfil. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Redes sociais Ensino Aprendizagem |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10663 |
Data do documento: | 27-Abr-2019 |
Aparece nas coleções: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons