Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10663
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
josimardossantosjovelino.pdf403.92 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Redes sociais e o ensino aprendizagem
Author: Jovelino, Josimar dos Santos
First Advisor: Oliveira, Rita de Cássia
Referee Member: Pereira, Álvaro Dyogo
Resumo: Este trabalho tem por finalidade o estudo d o Facebook, do Twitter, do Instagram e do Blog, como redes sociais que contribuem para o ensino aprendizagem e a divulgação do conhecim ento no âmbito escolar . O publico alvo serão alunos do 5º ano do turno matutino do Ensino Fundamental 1 da Escola Municipal Laura da Silva Ribas no Município de Três Rios no Estado do Rio de Janeiro para a disciplina de Ciências Eles poderão compartilhar seus diversos conhecimentos e aprend er de maneira dinâmica e significativa tal disciplina. Partindo dessa justificativa , é necessário que, no pla no de aula do professor , tenha uma pesquisa de campo onde os alunos deverão fazer uma pesquisa relacionada às questões ambientais da cidade onde moram . Definindo, assim, o local da Isso os possibilitará ficar mais conscientes e mais refle xivos. E m seguida, os alunos s erão divididos em quatro grupos para que o aprendizado seja de forma colaborativa. E por fim, usarão através das redes sociais suas informações coletadas, divulgando para o publico que visitar o seu perfil.
Abstract: -
Keywords: Redes sociais
Ensino
Aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10663
Issue Date: 27-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons