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dc.contributor.advisor1Moreno, Patrícia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.creatorSouza, Carlos Eduardo Dias-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-27T14:31:50Z-
dc.date.available2019-08-26-
dc.date.available2019-08-27T14:31:50Z-
dc.date.issued2019-08-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10604-
dc.description.abstractThe objective of this work is to think about the dynamics that preside over the construction of images - the movies. The contact with students and students “bloggers” of Instagram seems to emphasize that what presides over the making of audiovisual materials is the construction of a more horizontal narrative, which facilitates the relationship of the “public” with the one who produced the material. Many youtubers pave their success a little on this key: they build a bond of trust - an issue that also presents itself in teaching - but show that the topics they are addressing are topics that interest their audience. How to reconcile, within the scope of school education, syllabus with interests of students via audiovisual? In discussing issues such as images, methods and narratives, this paper seeks to bring together socio-historical analysis of classroom daily life through reflection on the creation of audiovisual images and their meaning.pt_BR
dc.description.resumoÉ objetivo deste trabalho pensar a dinâmica que preside a construção de imagens – os filmes. O contato com alunas e alunos “blogueiros” de Instagram parece realçar que o que preside a realização de materiais audiovisuais é a construção de uma narrativa mais horizontal, que facilita a relação do “público” com aquele que produziu o material. Muitos youtubers pavimentam seu sucesso um pouco nessa chave: constroem um laço de confiança – questão que também se apresenta no trabalho docente – mas evidenciam que os temas que eles estão abordando são temas que interessam a seu público. Como conciliar, no âmbito da educação escolar, conteúdos programáticos com interesses de alunos e alunas via audiovisual? Ao discutir questões como imagens, métodos e narrativas, este trabalho busca aproximar análise sócio-histórica do cotidiano da sala de aula por meio da reflexão acerca da criação de imagens audiovisuais e seus significado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectImagept_BR
dc.subjectNarrativept_BR
dc.subjectHistory teachingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.titleCinema e imaginação sociológica n’O Amuleto de Ogum: produção de imagens e análise social em sala de aulapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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