Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10578
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gleibersondiasmartinspereira.pdf215.65 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A biblioteca escolar como espaço de aprendizagem tendo as TIC como ferramentas didáticas
Author: Pereira, Gleiberson Dias Martins
First Advisor: Basto, Beatriz de
Resumo: Este Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica tem como objetivo relatar as experiências e os conhecimentos obtidos através deste curso de pós-graduação. Sua estrutura é formada pelo memorial que versa sobre o caminho percorrido nesta formação com relatos das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso, ressaltando sua importância para meu crescimento profissional; e ainda por um projeto didático planejado para ação em uma biblioteca de uma escola pública localizada em comunidade carente do município de Governador Valadares, meio de grandes desafios quanto a disciplina e a correspondência dos alunos diante das propostas. Os recursos utilizados compreendem obras literárias, filmes que as narram e seus canais de transmissão. Os resultados esperados com o desenvolvimento do projeto didático em questão estão voltados para uma educação de qualidade através de um trabalho que visa promover a funcionalidade da biblioteca escolar trazendo meios de aprendizagem que encontrem os educandos de uma forma inovadora, contextual e significativa.
Abstract: -
Keywords: TIC
Relato de experiência
Projeto didático
Biblioteca escolar
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10578
Issue Date: 15-Dec-2018
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.