Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10574
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
flaviamariavenancio.pdf752.12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A sequência didática em escolas públicas com o uso do computador em sala de aula
Autor(es): Venâncio, Flávia Maria
Primeiro Orientador: Teixeira, Beatriz de Basto
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola municipal localizada na zona rural da cidade de Santo Dumont com um aluno de inclusão dos anos finais da educação básica, tendo utilizado como recursos um notebook, smartphone conectado à internet e aplicativos para o desenvolvimento da sequência didática. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto com o uso da tecnologia foi proveitoso. Foi um projeto realizado para criar alternativas de aprendizagem, o aluno que fez parte do projeto realizado necessita constantemente de intervenções para que possa contemplar o conteúdo proposto pelo professor regente. O projeto criou alternativas para adaptações de conteúdos administrado na sala pelos demais alunos, e de forma em geral acabou sendo expandido para os demais da turma.
Abstract: -
Palavras-chave: Celular
Computador
Escolas publicas
Sequência didática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10574
Data do documento: 15-Dez-2018
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.