Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10574
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
flaviamariavenancio.pdf752.12 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A sequência didática em escolas públicas com o uso do computador em sala de aula
Author: Venâncio, Flávia Maria
First Advisor: Teixeira, Beatriz de Basto
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola municipal localizada na zona rural da cidade de Santo Dumont com um aluno de inclusão dos anos finais da educação básica, tendo utilizado como recursos um notebook, smartphone conectado à internet e aplicativos para o desenvolvimento da sequência didática. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto com o uso da tecnologia foi proveitoso. Foi um projeto realizado para criar alternativas de aprendizagem, o aluno que fez parte do projeto realizado necessita constantemente de intervenções para que possa contemplar o conteúdo proposto pelo professor regente. O projeto criou alternativas para adaptações de conteúdos administrado na sala pelos demais alunos, e de forma em geral acabou sendo expandido para os demais da turma.
Abstract: -
Keywords: Celular
Computador
Escolas publicas
Sequência didática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10574
Issue Date: 15-Dec-2018
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.