https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10574
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
flaviamariavenancio.pdf | 752.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | A sequência didática em escolas públicas com o uso do computador em sala de aula |
Autor(es): | Venâncio, Flávia Maria |
Orientador: | Teixeira, Beatriz de Basto |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola municipal localizada na zona rural da cidade de Santo Dumont com um aluno de inclusão dos anos finais da educação básica, tendo utilizado como recursos um notebook, smartphone conectado à internet e aplicativos para o desenvolvimento da sequência didática. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto com o uso da tecnologia foi proveitoso. Foi um projeto realizado para criar alternativas de aprendizagem, o aluno que fez parte do projeto realizado necessita constantemente de intervenções para que possa contemplar o conteúdo proposto pelo professor regente. O projeto criou alternativas para adaptações de conteúdos administrado na sala pelos demais alunos, e de forma em geral acabou sendo expandido para os demais da turma. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Celular Computador Escolas publicas Sequência didática |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10574 |
Fecha de publicación : | 15-dic-2018 |
Aparece en las colecciones: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.