Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10448
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ysabellasilva.pdf2.61 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Marketing digital: um estudo da estratégia de comunicação da Pepsi no Facebook
Autor(es): Silva, Ysabella
Primeiro Orientador: Resende, Vitor Lopes
Membro da banca: Falabella, Márcia Cristina Vieira
Membro da banca: Guerra, Márcio de Oliveira
Resumo: Este trabalho tem por objetivo identificar como o marketing digital tem conquistado espaços entre as grandes marcas no mercado consumidor. Para tanto, apresenta-se como objeto de estudo, a marca Pepsi, e como se dá a estratégia de comunicação da marca no Facebook. Além disso, é observado como acontece o relacionamento entre a marca e seu público alvo. O estudo procurou como objetivo geral investigar a importância do Marketing Digital e das novas mídias, a fim de expor os benefícios e malefícios a respeito da utilização dos mesmos como canal de comunicação entre a empresa estudada e seus clientes. Desse modo, o estudo evidenciou o histórico da conceituação teórica de marketing, marketing digital e importância da internet, além da descrição dos dados dos usuários, por meio de observação da rede social escolhida. Os modelos de pesquisa utilizadas neste trabalho foram as pesquisas observatória, qualitativa e levantamento bibliográfico. Este trabalho consiste em demonstrar como as mídias de marketing digital podem ser utilizadas como canais de comunicação interação entre organizações e consumidores, a fim de gerar uma relação mais direta e transparente entre ambos, e divulgar produtos, serviços e a marca da empresa.
Abstract: -
Palavras-chave: Marketing digital
Internet
Comunicação
Facebook
Pepsi
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10448
Data do documento: 18-Jan-2017
Aparece nas coleções:Jornalismo - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons