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dc.contributor.advisor1Resende, Vitor Lopes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7368594028727754pt_BR
dc.contributor.referee1Falabella, Márcia Cristina Vieira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1221202388819399pt_BR
dc.contributor.referee2Guerra, Márcio de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7660834171810480pt_BR
dc.creatorSilva, Ysabella-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-08T20:15:14Z-
dc.date.available2019-07-26-
dc.date.available2019-08-08T20:15:14Z-
dc.date.issued2017-01-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10448-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo identificar como o marketing digital tem conquistado espaços entre as grandes marcas no mercado consumidor. Para tanto, apresenta-se como objeto de estudo, a marca Pepsi, e como se dá a estratégia de comunicação da marca no Facebook. Além disso, é observado como acontece o relacionamento entre a marca e seu público alvo. O estudo procurou como objetivo geral investigar a importância do Marketing Digital e das novas mídias, a fim de expor os benefícios e malefícios a respeito da utilização dos mesmos como canal de comunicação entre a empresa estudada e seus clientes. Desse modo, o estudo evidenciou o histórico da conceituação teórica de marketing, marketing digital e importância da internet, além da descrição dos dados dos usuários, por meio de observação da rede social escolhida. Os modelos de pesquisa utilizadas neste trabalho foram as pesquisas observatória, qualitativa e levantamento bibliográfico. Este trabalho consiste em demonstrar como as mídias de marketing digital podem ser utilizadas como canais de comunicação interação entre organizações e consumidores, a fim de gerar uma relação mais direta e transparente entre ambos, e divulgar produtos, serviços e a marca da empresa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectPepsipt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleMarketing digital: um estudo da estratégia de comunicação da Pepsi no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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