Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10448
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ysabellasilva.pdf2.61 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Marketing digital: um estudo da estratégia de comunicação da Pepsi no Facebook
Autor(es): Silva, Ysabella
Orientador: Resende, Vitor Lopes
Miembros Examinadores: Falabella, Márcia Cristina Vieira
Miembros Examinadores: Guerra, Márcio de Oliveira
Resumo: Este trabalho tem por objetivo identificar como o marketing digital tem conquistado espaços entre as grandes marcas no mercado consumidor. Para tanto, apresenta-se como objeto de estudo, a marca Pepsi, e como se dá a estratégia de comunicação da marca no Facebook. Além disso, é observado como acontece o relacionamento entre a marca e seu público alvo. O estudo procurou como objetivo geral investigar a importância do Marketing Digital e das novas mídias, a fim de expor os benefícios e malefícios a respeito da utilização dos mesmos como canal de comunicação entre a empresa estudada e seus clientes. Desse modo, o estudo evidenciou o histórico da conceituação teórica de marketing, marketing digital e importância da internet, além da descrição dos dados dos usuários, por meio de observação da rede social escolhida. Os modelos de pesquisa utilizadas neste trabalho foram as pesquisas observatória, qualitativa e levantamento bibliográfico. Este trabalho consiste em demonstrar como as mídias de marketing digital podem ser utilizadas como canais de comunicação interação entre organizações e consumidores, a fim de gerar uma relação mais direta e transparente entre ambos, e divulgar produtos, serviços e a marca da empresa.
Resumen : -
Palabras clave : Marketing digital
Internet
Comunicação
Facebook
Pepsi
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10448
Fecha de publicación : 18-ene-2017
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons