Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10442
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
lauradaconceicaooliveira.pdf1 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Representação da mulher na publicidade: Análise da campanha “6 estrelas” da cerveja Proibida
Author: Oliveira, Laura da Conceição
First Advisor: Lahni, Cláudia Regina
Referee Member: Auad, Daniela
Referee Member: Bara, Gilze Freitas
Resumo: O presente trabalho dedica-se a refletir sobre a importância da comunicação no processo de manutenção de estereótipos e estimulo da violência de gênero na sociedade e, a partir disso, procura-se discutir como a figura feminina foi e é representada pela publicidade, com enfoque principal na campanha de cerveja “6 estrelas” da marca Proibida. O texto apresenta fundamentos dos estudos de gênero; um apontamento sobre a mulher na sociedade em diversas áreas de atuação; estudos e colocações sobre a importante relação entre comunicação e cidadania e a influência do movimento feminista no processo comunicacional. Também discutimos a participação da mulher na publicidade, e como esta pode ser utilizada como elemento de transformação social. Com a análise do anúncio da cerveja Proibida, busca-se refletir como uma publicidade pode apresentar estereótipos de gênero e como isso pode contribuir negativamente para construção de uma comunicação cidadã.
Abstract: -
Keywords: Publicidade
Relações de gênero
Comunicação para cidadania
Estereótipos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10442
Issue Date: 12-Dec-2017
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons