Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10442
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
lauradaconceicaooliveira.pdf1 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Representação da mulher na publicidade: Análise da campanha “6 estrelas” da cerveja Proibida
Autor(es): Oliveira, Laura da Conceição
Orientador: Lahni, Cláudia Regina
Miembros Examinadores: Auad, Daniela
Miembros Examinadores: Bara, Gilze Freitas
Resumo: O presente trabalho dedica-se a refletir sobre a importância da comunicação no processo de manutenção de estereótipos e estimulo da violência de gênero na sociedade e, a partir disso, procura-se discutir como a figura feminina foi e é representada pela publicidade, com enfoque principal na campanha de cerveja “6 estrelas” da marca Proibida. O texto apresenta fundamentos dos estudos de gênero; um apontamento sobre a mulher na sociedade em diversas áreas de atuação; estudos e colocações sobre a importante relação entre comunicação e cidadania e a influência do movimento feminista no processo comunicacional. Também discutimos a participação da mulher na publicidade, e como esta pode ser utilizada como elemento de transformação social. Com a análise do anúncio da cerveja Proibida, busca-se refletir como uma publicidade pode apresentar estereótipos de gênero e como isso pode contribuir negativamente para construção de uma comunicação cidadã.
Resumen : -
Palabras clave : Publicidade
Relações de gênero
Comunicação para cidadania
Estereótipos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10442
Fecha de publicación : 12-dic-2017
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons