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dc.contributor.advisor1Lahni, Cláudia Regina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4308409538114864pt_BR
dc.contributor.referee1Auad, Daniela-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8903433226323112pt_BR
dc.contributor.referee2Bara, Gilze Freitas-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6318683403852285pt_BR
dc.creatorOliveira, Laura da Conceição-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1114947748414715pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-08T17:01:37Z-
dc.date.available2019-07-26-
dc.date.available2019-08-08T17:01:37Z-
dc.date.issued2017-12-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10442-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho dedica-se a refletir sobre a importância da comunicação no processo de manutenção de estereótipos e estimulo da violência de gênero na sociedade e, a partir disso, procura-se discutir como a figura feminina foi e é representada pela publicidade, com enfoque principal na campanha de cerveja “6 estrelas” da marca Proibida. O texto apresenta fundamentos dos estudos de gênero; um apontamento sobre a mulher na sociedade em diversas áreas de atuação; estudos e colocações sobre a importante relação entre comunicação e cidadania e a influência do movimento feminista no processo comunicacional. Também discutimos a participação da mulher na publicidade, e como esta pode ser utilizada como elemento de transformação social. Com a análise do anúncio da cerveja Proibida, busca-se refletir como uma publicidade pode apresentar estereótipos de gênero e como isso pode contribuir negativamente para construção de uma comunicação cidadã.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectRelações de gêneropt_BR
dc.subjectComunicação para cidadaniapt_BR
dc.subjectEstereótipospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleRepresentação da mulher na publicidade: Análise da campanha “6 estrelas” da cerveja Proibidapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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