Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10442
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lauradaconceicaooliveira.pdf1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Representação da mulher na publicidade: Análise da campanha “6 estrelas” da cerveja Proibida
Autor(es): Oliveira, Laura da Conceição
Primeiro Orientador: Lahni, Cláudia Regina
Membro da banca: Auad, Daniela
Membro da banca: Bara, Gilze Freitas
Resumo: O presente trabalho dedica-se a refletir sobre a importância da comunicação no processo de manutenção de estereótipos e estimulo da violência de gênero na sociedade e, a partir disso, procura-se discutir como a figura feminina foi e é representada pela publicidade, com enfoque principal na campanha de cerveja “6 estrelas” da marca Proibida. O texto apresenta fundamentos dos estudos de gênero; um apontamento sobre a mulher na sociedade em diversas áreas de atuação; estudos e colocações sobre a importante relação entre comunicação e cidadania e a influência do movimento feminista no processo comunicacional. Também discutimos a participação da mulher na publicidade, e como esta pode ser utilizada como elemento de transformação social. Com a análise do anúncio da cerveja Proibida, busca-se refletir como uma publicidade pode apresentar estereótipos de gênero e como isso pode contribuir negativamente para construção de uma comunicação cidadã.
Abstract: -
Palavras-chave: Publicidade
Relações de gênero
Comunicação para cidadania
Estereótipos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10442
Data do documento: 12-Dez-2017
Aparece nas coleções:Jornalismo - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons