Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10418
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
monalisasoaresdelima.pdf1.74 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Comunicação midiática religiosa: análise das estratégias de comunicação da Comunidade Católica Colo de Deus
Autor(es): Lima, Monalisa Soares de
Primeiro Orientador: Ribeiro, Janaina de Oliveira Nunes
Co-orientador: Lopes Filho, Boanerges Balbino
Membro da banca: Castro, Cláudia Rodrigues
Membro da banca: Falabella, Márcia Cristina Vieira
Resumo: Este trabalho é o estudo de caso das estratégias de comunicação da comunidade católica Colo de Deus, analisando seus produtos midiáticos (site, blog, loja virtual e perfis em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube). A análise das estratégias de comunicação nessas plataformas foi relacionada com entrevistas realizadas com o responsável pelo setor de comunicação da referida comunidade e também com a cofundadora da mesma. A questão da pesquisa tratou buscar compreender como a Colo de Deus utiliza as mídias como estratégia de comunicação para atingir seus objetivos de evangelização. Foram criadas três categorias de análise: Compatibilidade entre a recomendação da Igreja e a comunicação realizada pela comunidade Colo de Deus, Estratégias de comunicação da Colo de Deus e Interação entre produtores e internautas. A partir do estudado foi possível concluir que a comunicação do grupo não é estratégica e que o processo comunicacional midiático religioso avançou em sua relação à visão da comunicação, mas tem como desafio superar o empirismo.
Abstract: -
Palavras-chave: Estratégias de comunicação
Comunicação religiosa
Colo de Deus
Redes sociais
Interação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10418
Data do documento: 14-Dez-2017
Aparece nas coleções:Jornalismo - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons