Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10418
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monalisasoaresdelima.pdf1.74 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Janaina de Oliveira Nunes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.advisor-co1Lopes Filho, Boanerges Balbino-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7220002011770409pt_BR
dc.contributor.referee1Castro, Cláudia Rodrigues-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8509479187394110pt_BR
dc.contributor.referee2Falabella, Márcia Cristina Vieira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1221202388819399pt_BR
dc.creatorLima, Monalisa Soares de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7481082771804087pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-08T16:44:09Z-
dc.date.available2019-07-24-
dc.date.available2019-08-08T16:44:09Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10418-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho é o estudo de caso das estratégias de comunicação da comunidade católica Colo de Deus, analisando seus produtos midiáticos (site, blog, loja virtual e perfis em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube). A análise das estratégias de comunicação nessas plataformas foi relacionada com entrevistas realizadas com o responsável pelo setor de comunicação da referida comunidade e também com a cofundadora da mesma. A questão da pesquisa tratou buscar compreender como a Colo de Deus utiliza as mídias como estratégia de comunicação para atingir seus objetivos de evangelização. Foram criadas três categorias de análise: Compatibilidade entre a recomendação da Igreja e a comunicação realizada pela comunidade Colo de Deus, Estratégias de comunicação da Colo de Deus e Interação entre produtores e internautas. A partir do estudado foi possível concluir que a comunicação do grupo não é estratégica e que o processo comunicacional midiático religioso avançou em sua relação à visão da comunicação, mas tem como desafio superar o empirismo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_BR
dc.subjectComunicação religiosapt_BR
dc.subjectColo de Deuspt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleComunicação midiática religiosa: análise das estratégias de comunicação da Comunidade Católica Colo de Deuspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons