Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10418
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
monalisasoaresdelima.pdf1.74 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Comunicação midiática religiosa: análise das estratégias de comunicação da Comunidade Católica Colo de Deus
Autor(es): Lima, Monalisa Soares de
Orientador: Ribeiro, Janaina de Oliveira Nunes
Co-orientador: Lopes Filho, Boanerges Balbino
Miembros Examinadores: Castro, Cláudia Rodrigues
Miembros Examinadores: Falabella, Márcia Cristina Vieira
Resumo: Este trabalho é o estudo de caso das estratégias de comunicação da comunidade católica Colo de Deus, analisando seus produtos midiáticos (site, blog, loja virtual e perfis em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube). A análise das estratégias de comunicação nessas plataformas foi relacionada com entrevistas realizadas com o responsável pelo setor de comunicação da referida comunidade e também com a cofundadora da mesma. A questão da pesquisa tratou buscar compreender como a Colo de Deus utiliza as mídias como estratégia de comunicação para atingir seus objetivos de evangelização. Foram criadas três categorias de análise: Compatibilidade entre a recomendação da Igreja e a comunicação realizada pela comunidade Colo de Deus, Estratégias de comunicação da Colo de Deus e Interação entre produtores e internautas. A partir do estudado foi possível concluir que a comunicação do grupo não é estratégica e que o processo comunicacional midiático religioso avançou em sua relação à visão da comunicação, mas tem como desafio superar o empirismo.
Resumen : -
Palabras clave : Estratégias de comunicação
Comunicação religiosa
Colo de Deus
Redes sociais
Interação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10418
Fecha de publicación : 14-dic-2017
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons