Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10417
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
moemarosafeital.pdf1.17 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A comunicação empresarial digital como estratégia de marketing social: uma análise do projeto Linha da Vida - MRS
Autor(es): Feital, Moema Rosa
Orientador: Lopes Filho, Boanerges Balbino
Miembros Examinadores: Guerra, Márcio de Oliveira
Miembros Examinadores: Bara, Gilze Freitas
Resumo: A comunicação pode ser utilizada como uma das estratégias do marketing social, adotado pelas empresas para a transmissão de informações, com propósito de influenciar a aceitabilidade de ideias e de comportamentos sociais que beneficiem a sociedade. A comunicação dialógica na web vem sendo utilizada como estratégia cada vez mais frequente, devido, entre outros fatores, a construção de um relacionamento efetivo com os públicos a que se destina. Com o objetivo de verificar a dialogicidade das estratégias de comunicação web do projeto de marketing social do qual a MRS Logística faz parte - o Linha da Vida - foi analisada a aplicação dos princípios dialógicos, em especial do loop dialógico, no site oficial e no Facebook do projeto. Para compreender melhor o desenvolvimento das estratégias de comunicação web, foram estudados: marketing, marketing social, comunicação empresarial, digital e, finalmente, a comunicação dialógica e sua aplicação através de tabelas de cada um dos princípios dialógicos.
Resumen : -
Palabras clave : Comunicação
Marketing social
Web
Ferrovia
MRS
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10417
Fecha de publicación : 12-dic-2017
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons