Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10417
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
moemarosafeital.pdf1.17 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A comunicação empresarial digital como estratégia de marketing social: uma análise do projeto Linha da Vida - MRS
Author: Feital, Moema Rosa
First Advisor: Lopes Filho, Boanerges Balbino
Referee Member: Guerra, Márcio de Oliveira
Referee Member: Bara, Gilze Freitas
Resumo: A comunicação pode ser utilizada como uma das estratégias do marketing social, adotado pelas empresas para a transmissão de informações, com propósito de influenciar a aceitabilidade de ideias e de comportamentos sociais que beneficiem a sociedade. A comunicação dialógica na web vem sendo utilizada como estratégia cada vez mais frequente, devido, entre outros fatores, a construção de um relacionamento efetivo com os públicos a que se destina. Com o objetivo de verificar a dialogicidade das estratégias de comunicação web do projeto de marketing social do qual a MRS Logística faz parte - o Linha da Vida - foi analisada a aplicação dos princípios dialógicos, em especial do loop dialógico, no site oficial e no Facebook do projeto. Para compreender melhor o desenvolvimento das estratégias de comunicação web, foram estudados: marketing, marketing social, comunicação empresarial, digital e, finalmente, a comunicação dialógica e sua aplicação através de tabelas de cada um dos princípios dialógicos.
Abstract: -
Keywords: Comunicação
Marketing social
Web
Ferrovia
MRS
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10417
Issue Date: 12-Dec-2017
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons