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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Currículos em branco: uma análise sobre relações raciais e a nova Diretriz Nacional para cursos de jornalismo nas faculdades públicas mineiras
Autor(es): Medeiros, Ana Lívia Faria de
Primeiro Orientador: Leal, Paulo Roberto Figueira
Membro da banca: Mendes, Marise Pimentel
Membro da banca: Balestieri, Camille Roberta
Resumo: A presente investigação procura identificar possíveis silenciamentos a respeito da discussão sobre desigualdade racial nas Faculdades Públicas mineiras, ainda que este debate esteja garantido pela última Diretriz Curricular Nacional referente aos cursos de Jornalismo. A análise se dá através de uma crítica à branquitude e utiliza como metodologia a Análise de Conteúdo para depurar os dados de cada uma das seis Instituições de Ensino Superior e, por fim, apresentar uma comparação entre as potencialidades do levantamento do tema relações raciais entre as Universidades.
Abstract: -
Palavras-chave: Comunicação
Currículos
Minas Gerais
Racismo institucional
Branquitude
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10371
Data do documento: 27-Jul-2018
Aparece nas coleções:Jornalismo - TCC Graduação



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