Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10371
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
analiviafariademedeiros.pdf1.26 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Currículos em branco: uma análise sobre relações raciais e a nova Diretriz Nacional para cursos de jornalismo nas faculdades públicas mineiras
Author: Medeiros, Ana Lívia Faria de
First Advisor: Leal, Paulo Roberto Figueira
Referee Member: Mendes, Marise Pimentel
Referee Member: Balestieri, Camille Roberta
Resumo: A presente investigação procura identificar possíveis silenciamentos a respeito da discussão sobre desigualdade racial nas Faculdades Públicas mineiras, ainda que este debate esteja garantido pela última Diretriz Curricular Nacional referente aos cursos de Jornalismo. A análise se dá através de uma crítica à branquitude e utiliza como metodologia a Análise de Conteúdo para depurar os dados de cada uma das seis Instituições de Ensino Superior e, por fim, apresentar uma comparação entre as potencialidades do levantamento do tema relações raciais entre as Universidades.
Abstract: -
Keywords: Comunicação
Currículos
Minas Gerais
Racismo institucional
Branquitude
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10371
Issue Date: 27-Jul-2018
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons