Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10370
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
alineintrovignideabreu.pdf1.95 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Estratégias transmídia em programas da Rede Globo: uma análise sobre o seriado Malhação
Autor(es): Abreu, Aline Introvigni de
Orientador: Oliveira, Wendell Guiducci de
Miembros Examinadores: Tristão, Marise Baesso
Miembros Examinadores: Guerra, Márcio de Oliveira
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias transmídia utilizadas pela Rede Globo em sua telenovela teen “Malhação” em sua 25ª temporada, denominada “Malhação – Viva a Diferença”. Para isso serão investigados os conceitos de narrativa transmídia definidos por Henry Jenkins (2008) e as estratégias transmídias designadas por Fechine et. al (2013) e Fechine (2014). Para o total entendimento do tema, será traçado, primeiramente, um panorama sobre o momento atual em que vivemos, tanto comunicacional como tecnologicamente, visando entender a importância da convergência entre mídias. Serão tratadas ainda definições importantes como as de cultura participativa e cultura de fãs, essenciais para a narrativa transmídia. Por fim, serão analisadas todas as páginas oficiais de “Malhação – Viva a Diferença” na web com a finalidade de entender as estratégias transmídia escolhidas pela emissora e como elas foram utilizadas para atrair o público.
Resumen : -
Palabras clave : Transmídia
Convergência
Malhação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10370
Fecha de publicación : 26-jul-2018
Aparece en las colecciones: Jornalismo - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons