Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10370
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
alineintrovignideabreu.pdf1.95 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Oliveira, Wendell Guiducci de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5982297898761049pt_BR
dc.contributor.referee1Tristão, Marise Baesso-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3680539789738473pt_BR
dc.contributor.referee2Guerra, Márcio de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7660834171810480pt_BR
dc.creatorAbreu, Aline Introvigni de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T18:20:34Z-
dc.date.available2019-07-22-
dc.date.available2019-08-07T18:20:34Z-
dc.date.issued2018-07-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10370-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias transmídia utilizadas pela Rede Globo em sua telenovela teen “Malhação” em sua 25ª temporada, denominada “Malhação – Viva a Diferença”. Para isso serão investigados os conceitos de narrativa transmídia definidos por Henry Jenkins (2008) e as estratégias transmídias designadas por Fechine et. al (2013) e Fechine (2014). Para o total entendimento do tema, será traçado, primeiramente, um panorama sobre o momento atual em que vivemos, tanto comunicacional como tecnologicamente, visando entender a importância da convergência entre mídias. Serão tratadas ainda definições importantes como as de cultura participativa e cultura de fãs, essenciais para a narrativa transmídia. Por fim, serão analisadas todas as páginas oficiais de “Malhação – Viva a Diferença” na web com a finalidade de entender as estratégias transmídia escolhidas pela emissora e como elas foram utilizadas para atrair o público.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTransmídiapt_BR
dc.subjectConvergênciapt_BR
dc.subjectMalhaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleEstratégias transmídia em programas da Rede Globo: uma análise sobre o seriado Malhaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons