https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10370
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
alineintrovignideabreu.pdf | 1.95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Estratégias transmídia em programas da Rede Globo: uma análise sobre o seriado Malhação |
Author: | Abreu, Aline Introvigni de |
First Advisor: | Oliveira, Wendell Guiducci de |
Referee Member: | Tristão, Marise Baesso |
Referee Member: | Guerra, Márcio de Oliveira |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias transmídia utilizadas pela Rede Globo em sua telenovela teen “Malhação” em sua 25ª temporada, denominada “Malhação – Viva a Diferença”. Para isso serão investigados os conceitos de narrativa transmídia definidos por Henry Jenkins (2008) e as estratégias transmídias designadas por Fechine et. al (2013) e Fechine (2014). Para o total entendimento do tema, será traçado, primeiramente, um panorama sobre o momento atual em que vivemos, tanto comunicacional como tecnologicamente, visando entender a importância da convergência entre mídias. Serão tratadas ainda definições importantes como as de cultura participativa e cultura de fãs, essenciais para a narrativa transmídia. Por fim, serão analisadas todas as páginas oficiais de “Malhação – Viva a Diferença” na web com a finalidade de entender as estratégias transmídia escolhidas pela emissora e como elas foram utilizadas para atrair o público. |
Abstract: | - |
Keywords: | Transmídia Convergência Malhação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Comunicação Social |
Access Type: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10370 |
Issue Date: | 26-Jul-2018 |
Appears in Collections: | Jornalismo - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License