Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10370
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
alineintrovignideabreu.pdf1.95 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estratégias transmídia em programas da Rede Globo: uma análise sobre o seriado Malhação
Author: Abreu, Aline Introvigni de
First Advisor: Oliveira, Wendell Guiducci de
Referee Member: Tristão, Marise Baesso
Referee Member: Guerra, Márcio de Oliveira
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar as estratégias transmídia utilizadas pela Rede Globo em sua telenovela teen “Malhação” em sua 25ª temporada, denominada “Malhação – Viva a Diferença”. Para isso serão investigados os conceitos de narrativa transmídia definidos por Henry Jenkins (2008) e as estratégias transmídias designadas por Fechine et. al (2013) e Fechine (2014). Para o total entendimento do tema, será traçado, primeiramente, um panorama sobre o momento atual em que vivemos, tanto comunicacional como tecnologicamente, visando entender a importância da convergência entre mídias. Serão tratadas ainda definições importantes como as de cultura participativa e cultura de fãs, essenciais para a narrativa transmídia. Por fim, serão analisadas todas as páginas oficiais de “Malhação – Viva a Diferença” na web com a finalidade de entender as estratégias transmídia escolhidas pela emissora e como elas foram utilizadas para atrair o público.
Abstract: -
Keywords: Transmídia
Convergência
Malhação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10370
Issue Date: 26-Jul-2018
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons