Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10342
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
barbaradeoliveirafernandesschmidt.pdf1.78 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Jornalismo de entretenimento e Instagram: como “Hugo Gloss” se tornou uma empresa de comunicação
Autor(es): Schmidt, Bárbara de Oliveira Fernandes
Primeiro Orientador: Ribeiro, Janaina de Oliveira Nunes
Membro da banca: Mendes, Marise Pimentel
Membro da banca: Oliveira, Wendell Guiducci de
Resumo: Este trabalho pretende estudar como a mídia contemporânea vem sendo repensada e reinventada, de forma a delegar a cidadãos comuns papéis antes exclusivos de grandes empresas e conglomerados econômicos, através do fortalecimento de seus discursos e de suas imagens dentro das redes sociais. O presente estudo faz uma análise comparativa entre a relevância e o sucesso do perfil de “Hugo Gloss”, personagem criado por um jovem jornalista que saiu do anonimato e hoje influencia milhões de pessoas, por meio de sua proximidade e afeição com as mesmas, e o perfil da revista Quem, já consolidada no mercado do jornalismo de entretenimento há quase 20 anos, sendo referência no ramo nacional. Também observamos como o jornalismo vem fragmentando suas tradições e se reinventando, ao permitir que o público seja o mais interagente possível no que diz respeito a seus conteúdos, que são agora elaborados para o compartilhamento em diversas plataformas.
Abstract: -
Palavras-chave: Influenciadores digitais
Jornalismo de entretenimento
Redes sociais
Instagram
Hugo Gloss
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10342
Data do documento: 14-Dez-2018
Aparece nas coleções:Jornalismo - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons