Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10342
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
barbaradeoliveirafernandesschmidt.pdf1.78 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Janaina de Oliveira Nunes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee1Mendes, Marise Pimentel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3682163990080311pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Wendell Guiducci de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5982297898761049pt_BR
dc.creatorSchmidt, Bárbara de Oliveira Fernandes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-05T21:13:43Z-
dc.date.available2019-07-19-
dc.date.available2019-08-05T21:13:43Z-
dc.date.issued2018-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10342-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho pretende estudar como a mídia contemporânea vem sendo repensada e reinventada, de forma a delegar a cidadãos comuns papéis antes exclusivos de grandes empresas e conglomerados econômicos, através do fortalecimento de seus discursos e de suas imagens dentro das redes sociais. O presente estudo faz uma análise comparativa entre a relevância e o sucesso do perfil de “Hugo Gloss”, personagem criado por um jovem jornalista que saiu do anonimato e hoje influencia milhões de pessoas, por meio de sua proximidade e afeição com as mesmas, e o perfil da revista Quem, já consolidada no mercado do jornalismo de entretenimento há quase 20 anos, sendo referência no ramo nacional. Também observamos como o jornalismo vem fragmentando suas tradições e se reinventando, ao permitir que o público seja o mais interagente possível no que diz respeito a seus conteúdos, que são agora elaborados para o compartilhamento em diversas plataformas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Aberto*
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectJornalismo de entretenimentopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectHugo Glosspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleJornalismo de entretenimento e Instagram: como “Hugo Gloss” se tornou uma empresa de comunicaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons