Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10342
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
barbaradeoliveirafernandesschmidt.pdf1.78 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Jornalismo de entretenimento e Instagram: como “Hugo Gloss” se tornou uma empresa de comunicação
Author: Schmidt, Bárbara de Oliveira Fernandes
First Advisor: Ribeiro, Janaina de Oliveira Nunes
Referee Member: Mendes, Marise Pimentel
Referee Member: Oliveira, Wendell Guiducci de
Resumo: Este trabalho pretende estudar como a mídia contemporânea vem sendo repensada e reinventada, de forma a delegar a cidadãos comuns papéis antes exclusivos de grandes empresas e conglomerados econômicos, através do fortalecimento de seus discursos e de suas imagens dentro das redes sociais. O presente estudo faz uma análise comparativa entre a relevância e o sucesso do perfil de “Hugo Gloss”, personagem criado por um jovem jornalista que saiu do anonimato e hoje influencia milhões de pessoas, por meio de sua proximidade e afeição com as mesmas, e o perfil da revista Quem, já consolidada no mercado do jornalismo de entretenimento há quase 20 anos, sendo referência no ramo nacional. Também observamos como o jornalismo vem fragmentando suas tradições e se reinventando, ao permitir que o público seja o mais interagente possível no que diz respeito a seus conteúdos, que são agora elaborados para o compartilhamento em diversas plataformas.
Abstract: -
Keywords: Influenciadores digitais
Jornalismo de entretenimento
Redes sociais
Instagram
Hugo Gloss
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10342
Issue Date: 14-Dec-2018
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons