Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10098
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
josedemiacmalaquiasdasilva.pdf781.04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O ensino híbrido como metodologia de estudo do processo de urbanização na aula de Geografia do Ensino Médio
Autor(es): Silva, José Deniac Malaquias da
Primeiro Orientador: Sampaio, Thaís Fernandes
Membro da banca: Vasconcelos, Marcelo Ribeiro
Resumo: Este trabalho de conclusão de Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação ´para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e do projeto didático desenvolvido pelo candidato ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da área central urbana da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, tendo utilizado como recursos os computadores da sala de informática e livros da biblioteca da respectiva escola. Por meio da realização do projeto, foi possível fazer a experiência de implementação da metodologia do Ensino Híbrido junto aos alunos da escola, dando um ritmo dinâmico, participativo e interativo nas aulas de Geografia do segundo ano do ensino médio da escola, onde os alunos puderam se transformar em protagonistas dos seus processos de aprendizagem de forma autônoma e motivadora e construir os seus conhecimentos a partir da integração entre métodos da educação tradicional e os métodos da educação inovadora, que utilizam em sua prática os novos recursos tecnológicos.
Abstract: -
Palavras-chave: Ensino híbrido
Tecnologias
Educação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10098
Data do documento: 15-Dez-2018
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.