https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10098
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
josedemiacmalaquiasdasilva.pdf | 781.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sampaio, Thaís Fernandes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Vasconcelos, Marcelo Ribeiro | - |
dc.creator | Silva, José Deniac Malaquias da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-31T16:31:33Z | - |
dc.date.available | 2019-05-28 | - |
dc.date.available | 2019-05-31T16:31:33Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10098 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação ´para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e do projeto didático desenvolvido pelo candidato ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da área central urbana da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, tendo utilizado como recursos os computadores da sala de informática e livros da biblioteca da respectiva escola. Por meio da realização do projeto, foi possível fazer a experiência de implementação da metodologia do Ensino Híbrido junto aos alunos da escola, dando um ritmo dinâmico, participativo e interativo nas aulas de Geografia do segundo ano do ensino médio da escola, onde os alunos puderam se transformar em protagonistas dos seus processos de aprendizagem de forma autônoma e motivadora e construir os seus conhecimentos a partir da integração entre métodos da educação tradicional e os métodos da educação inovadora, que utilizam em sua prática os novos recursos tecnológicos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino híbrido | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | O ensino híbrido como metodologia de estudo do processo de urbanização na aula de Geografia do Ensino Médio | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.