Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10098
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
josedemiacmalaquiasdasilva.pdf781.04 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Sampaio, Thaís Fernandes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Vasconcelos, Marcelo Ribeiro-
dc.creatorSilva, José Deniac Malaquias da-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-31T16:31:33Z-
dc.date.available2019-05-28-
dc.date.available2019-05-31T16:31:33Z-
dc.date.issued2018-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10098-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação ´para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e do projeto didático desenvolvido pelo candidato ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola da área central urbana da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, tendo utilizado como recursos os computadores da sala de informática e livros da biblioteca da respectiva escola. Por meio da realização do projeto, foi possível fazer a experiência de implementação da metodologia do Ensino Híbrido junto aos alunos da escola, dando um ritmo dinâmico, participativo e interativo nas aulas de Geografia do segundo ano do ensino médio da escola, onde os alunos puderam se transformar em protagonistas dos seus processos de aprendizagem de forma autônoma e motivadora e construir os seus conhecimentos a partir da integração entre métodos da educação tradicional e os métodos da educação inovadora, que utilizam em sua prática os novos recursos tecnológicos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO ensino híbrido como metodologia de estudo do processo de urbanização na aula de Geografia do Ensino Médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.